O treinador do Famalicão, Ivo Vieira, garantiu esta quinta-feira, que o objetivo da equipa passa por continuar o ciclo de jogos a pontuar, esperando, frente ao Boavista, alcançar “um bom resultado” na 11.ª jornada da I Liga de futebol.
Em conferência de imprensa, o técnico reconheceu as dificuldades que o adversário vai apresentar, que também precisa de pontuar, mas destacou o desempenho dos famalicenses nos últimos jogos.
“Se olharmos para aquilo que foram os jogos do Famalicão, é verdade que temos tido uma prestação bastante aceitável nos jogos. Mas não se tem refletido em resultados e pontos. Considero que temos uma equipa competitiva, com qualidade, que vai encontrar um Boavista num ambiente difícil, com um adversário muito competitivo e intenso. Preparamos o jogo em prol de conseguir um bom resultado”, salientou Ivo Vieira
O técnico afirmou que a equipa necessita de ser pragmática, para assim conseguir conquistar mais pontos. “É fundamental somar pontos. Não estamos numa posição que desejaríamos. A equipa tem crescido em alguns aspetos. Acredito que os resultados vão aparecer de forma natural. Mas, nesta fase, se tivermos de jogar menos bem… prefiro somar pontos”, assegurou.
A necessidade que o Boavista tem de pontuar nesta partida é uma realidade que está consciente para Ivo Vieira, que destacou que a chave do sucesso nesta partida está naquilo que o Famalicão poderá fazer.
“Vamos encontrar uma equipa muito competitiva por natureza, que é a génese do seu clube. Estrategicamente, temos que ter a bola e atacar a baliza do adversário. Tudo está no nosso comportamento e no que a equipa pode fazer. Só com esses ingredientes vamos ser competitivos e conseguir um bom resultado, somando os três pontos, contra uma equipa que está num momento idêntico a nós, mas com mais pontos somados na parte inicial do campeonato”, concluiu.
O Famalicão, no 16.º lugar da tabela classificativa, com sete pontos, desloca-se esta sexta-feira, às 21h15, ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, que está na nona posição, com 11. A partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol será arbitrada por Manuel Mota, da associação de Braga.
Comentários sobre o post