Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Vitória, o treinador Ivo Vieira realçou a importância da equipa começar a conquistar pontos e vitórias para assim sair do último lugar da tabela classificativa. “Temos que estar focados naquilo que acreditamos e no que podemos levar para jogo em termos de pretensões, que é ganhar. É verdade que nós não ocupamos uma posição na tabela digna daquilo que nos propusemos e perante aquilo que queremos para o futuro, mas a receita é trabalhar, focar, acreditar, lutar pelo resultado e é isso que temos que pôr em campo”, destacou o técnico.
O treinador assumiu a responsabilidade dos resultados negativos registados no Campeonato e destacou ainda que, como equipa, têm de “ser mais competentes nas abordagens a cada momento de jogo”.
“Não podemos fazer dois golos fora e não trazer pontos para casa. Só houve um jogo em que não conseguimos fazer golos”, salientou.
O início de época para as duas equipas que se vão defrontar esta sexta-feira não tem sido positivo. Na classificação, a equipa de Famalicão ocupa o último lugar, com apenas três pontos, enquanto a equipa vimaranense está em 10.º, com sete pontos. No entanto, questionado se este pode ser um facto que imponha maior pressão para o desenrolar da partida, Ivo Vieira reforçou que a classificação não vai condicionar o jogo dos famalicenses e que “não vai haver amarras”.
“Penso que vai ser um jogo em que vamos ter duas equipas a querer ganhar o mesmo, pela necessidade de pontos em diferentes situações porque o Famalicão alterou 17 atletas de uma época para a outra, ao contrário do nosso adversário que não fez tantas alterações, e tem uma base mais sustentada”, explicou.
O treinador salientou ainda o apoio “fantástico” dos adeptos, que “têm estado sempre com a equipa, mesmo neste momento que não é o melhor em termos e tabela classificativa”.
Comentários sobre o post