Projeto financiado pelo FEDER insere-se no pacote global de 43 milhões para o concelho de Santo Tirso e vai aumentar a taxa de cobertura de 50% para quase a totalidade da população.
Arrancou a obra de ampliação e requalificação da rede de saneamento na freguesia de Roriz, concelho de Santo Tirso, um projeto que representa um investimento de 3,25 milhões de euros e que se afigura crucial para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes daquela zona, informa uma nota enviada à comunicação social.
A empreitada, a ser executada pela Águas do Norte, tem um prazo de execução superior a um ano e tem como principal objetivo aumentar drasticamente a taxa de cobertura do sistema de saneamento, passando dos atuais 50% para os 99% no final da intervenção.
A obra abrange uma extensão significativa de mais de 22,5 quilómetros de rede e prevê a instalação de 895 ramais domiciliários.
O projeto é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), enquadrado no Ciclo Urbano da Água, sublinhando a importância da intervenção no cumprimento das metas nacionais e europeias de cobertura e qualidade do serviço público. O Município de Santo Tirso assegura uma contrapartida nacional de 487,5 mil euros.
Aquela empreitada em Roriz surge na sequência do arranque das obras em Vilarinho, em fevereiro pretérito, executadas pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Ambas as intervenções fazem parte de um pacote global de investimento previsto para a expansão da rede de água e de saneamento no concelho, que ascende a um valor total de 43 milhões de euros, demonstrando o forte empenho na melhoria das infraestruturas essenciais para a população.
Com este investimento, Roriz dá um passo decisivo na eficiência e cobertura do seu sistema de saneamento, promovendo a saúde pública e a sustentabilidade ambiental.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post