A edição de 2023, do WRC Vodafone Rally de Portugal, atravessou 15 concelhos do norte e centro do País, gerando um impacto económico de 164,7 milhões de euros, na Economia nacional, em relação ao ano anterior.
A despesa direta gerada no rali, ascendeu a 86,8 milhões de euros, os quais mais de metade tiveram origem em equipas e adeptos estrangeiros, cujas despesas contribuíram para um evento “inigualável no território nacional em termos de promoção de exportações”, revelam os especialistas do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), da Universidade do Algarve.
Esta edição atingiu registos inéditos, ao nível da exposição mediática e do alcance das plataformas digitais. Este contributo traduziu-se em 1.728,6 milhões de euros, tendo em conta a análise científica da mesma academia.
O Vodafone Rally de Portugal, que chegou a ser apontado por boas práticas ambientais, pelo Comité Olímpico Internacional, continua a ser uma referência do automobilismo mundial. “A estratégia e ações do ACP na gestão do comportamento dos adeptos, apontam na atual edição para a consolidação do sucesso desta abordagem. É aqui relevante destacar o envolvimento das autarquias nesta função e objetivos, evidente no terreno antes, durante e após o Rally”, sublinha o estudo do CiTUR.























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