Por motivos de greve, a CP – Comboios de Portugal prevê “fortes perturbações” na circulação de comboios, já esta quarta-feira e nos próximos dois dias.
A paralisação dos trabalhadores vai acontecer entre as 00h00 do dia 23 e as 7h00 do dia 24 de junho.
“Podem ocorrer perturbações muito significativas no dia 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste”, refere a CP, em comunicado.
Para os serviços Internacional Celta (Porto-Vigo), Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios na quinta-feira.
Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.
De relembrar que os trabalhadores exigem aumentos salariais imediatos e em linha com a taxa de inflação dos últimos meses – acima dos 0,9% aplicados logo no início do ano. Os funcionários também exigem a integração nos quadros de trabalhadores a prazo.
A CP “lamenta os incómodos causados aos seus clientes” e garante ainda que “envidará todos os esforços para prestar o melhor serviço possível aos seus clientes, apesar dos constrangimentos decorrentes desta situação”.
Comentários sobre o post