A Casa das Artes de Famalicão promove, entre 15 e 22 de outubro, o sétimo episódio do “Close-Up – Observatório do Cinema”, com a abertura preenchida pelos Glockenwise e por uma retrospetiva integral da obra de Catarina Mourão.
“As primeiras pistas revelam também que esta edição terá como mote orientador a Família, as famílias do cinema, dentro e fora do ecrã, na produção do presente e na história do cinema“, partilha o espaço cultural famalicense, em nota de imprensa.
A próxima edição decorrerá em vários espaços do Teatro Municipal e estende-se, também, ao renovado Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave.
De notar que a noite de abertura do Close-Up ficará entregue aos Glockenwise e à apresentação de uma nova banda sonora que acompanhará a projeção de “Melodia do Mundo”, um filme de Walther Ruttmann.
Com uma obra profícua e estendida por mais de 20 anos de curtas e de longas-metragens, Catarina Mourão é um dos nomes cimeiros no documentário português. A sua obra será exibida, e comentada, na íntegra, neste episódio, no âmbito da secção Fantasia Lusitana.
A programação integral será anunciada nos primeiros dias de setembro em www.closeup.pt e em www.casadasartes.org. Iincluirá mais de 30 sessões, com um novo fascículo das Histórias do Cinema, filmes-concerto e propostas para famílias.
Haverá ainda a continuação da relação estabelecida com a comunidade escolar, distribuída por sessões e oficinas, e um programa de sessões comentadas com a presença de realizadores, programadores, académicos, críticos e artistas.
Comentários sobre o post