O campeão do Mundo sub-20, em 1991, e atual delegado da AG da FPF morreu aos 52 anos esta quinta-feira, vítima de doença prolongada.
João Oliveira Pinto formou-se nos leões e passou por vários clubes: Vitória de Guimarães, Estoril, Gil Vicente, Braga, Farense, Marítimo e Académica, Atlético, Imortal, Amora, Sesimbra e Alfarim.
O ex-atleta somou mais de 61 internacionalizações ao serviço das seleções nacionais de formação.
“O desaparecimento do João Oliveira Pinto é uma notícia que enche de tristeza toda a família do futebol nacional. Não apenas pelo muito que nos deu em campo, mas, sobretudo, por tudo aquilo que nos continuava a dar como dirigente do Sindicato de Jogadores, delegado da Assembleia-Geral da FPF e amigo de muitos de nós.
Depois de uma luta contra a doença tão breve quanto injusta e de desfecho infeliz, deixa-nos um legado de grande amor ao futebol e de dedicação ao próximo. O jogador que nos ajudou a levantar o bicampeonato em Lisboa, em 1991, junto da sua geração de ouro, era igualmente uma pessoa que a todos distribuía simpatia, gentileza e um sorriso aberto e amigo” – referiu Fernando Gomes, Presidente da FPF. O mesmo responsável acrescenta: “Obrigado por tudo, João Oliveira Pinto. Descansa em paz”.
Outras figuras como Carlos Queirós, também reagiram ao falecimento, nas redes sociais.
Foi, também, decretado um minuto de silêncio, que será respeitado em todos os jogos das competições organizadas pela FPF a realizar-se este fim-de-semana.
Comentários sobre o post