O Projeto “Ser Militar” levou os três ramos das forças armadas à Escola D. Sancho I para um proporcionar experiências aos alunos daquele estabelecimento de ensino.
Gonçalo Santos, aluno do 12º Ano, daquela escola, organizou o evento após um desfio lançado numa aula de Moral. “Este projeto surgiu de uma forma curiosa. Surgiu no ano letivo 2023/2024, numa apresentação denominada de “O meu futuro da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.”
O foco foi desmistificar a importância da força militar “eu sempre tive o “bichinho”, a minha família é militar e sempre gostei muito. Muita gente aqui na escola não conhecia qual é o verdadeiro papel das Forças Armadas Portuguesas, e o que é que são realmente…”, adiantou o aluno organizador do evento.
Questionamos alguns jovens sobre que experiências tiveram naquele dia. Uns disseram à nossa equipa de reportagem que a carreira militar é uma possibilidade, enquanto que outros não se reveem.
Os vários ramos das forças armadas, presentes naquela escola, proporcionaram um melhor conhecimento, a toda a comunidade escolar daquela instituição, do que é a vida militar para os homens e mulheres que todos os dias desempenham aquelas funções.
Comentários sobre o post