O FamaBasket registou mais um fim de semana de muita atividade, com todos os escalões em ação e resultados muitos positivos. Embora com muitas limitações devido a isolamento de atletas que não puderam dar o seu contributo às equipas, o destaque deste fim de semana foi a vitória da equipa feminina de Sub14, que alcançou assim a sua primeira vitória.
Sub14 femininos – Torneio Complementar da AB Braga
FAMABASKET 35-22 GDAS
Sub14 masculinos – Fase qualificação para os Campeonatos Nacionais
FAMABASKET 58-38 BC VILA REAL
BC BARCELOS 69-43 FAMABASKET
Sub16 femininos – Torneio Complementar da AB Braga
SC BRAGA 83-56 FAMABASKET
Sub16 masculinos – Torneio Complementar da AB Braga
FAMABASKET 73-47 VITÓRIA SC “B”
No sábado, dia 22 de janeiro, a equipa Sub14 feminina recebeu a equipa do GDAS e teve uma tarde muito inspirada. O grupo entrou em campo determinado, sempre muito agressivo defensivamente, o que permitiu ir ganhando vantagem ao longo do jogo e chegar ao final com uma vitória preciosa. Foi assim conquistada a primeira vitória, com um sabor muito especial e vem dar maior motivação a este grupo de trabalho, que tem uma grande margem de progressão.
Os Sub14 masculinos tiveram mais uma jornada dupla, nesta fase de qualificação para os nacionais. Com limitações face a isolamento de atletas por COVID, a equipa não conseguiu estar na sua máxima força. No sábado, dia 22 de janeiro, recebeu a equipa de Vila Real e teve um primeiro período menos forte, o que permitiu à equipa visitante ganhar vantagem. No segundo período, a equipa entrou mais forte e determinada, a pressionar bastante e a sair em rápidos contra-ataques e rapidamente mudou o rumo do jogo, chegando ao intervalo com uma vantagem já confortável. A segunda parte deu para gerir o esforço de todos os atletas, rodando sempre a equipa e alcançando uma vitória tranquila. No domingo de manhã, dia 23 de janeiro, a equipa deslocou-se a Barcelos para defrontar um dos principais opositores, e a equipa fez o que estava ao seu alcance para contrariar o adversário. Sem estar na sua máxima força era muito difícil manter uma consistência durante toda a partida. Por isso, o ritmo foi alternando com fases mais equilibradas e outras de total desacerto, que foi permitindo ao adversário ganhar vantagem e tranquilidade, alcançando a vitória com naturalidade.
No próximo fim de semana jogam-se os últimos dois jogos desta fase, com deslocações muito difíceis. No sábado, dia 29 de janeiro, joga na Póvoa de Lanhoso para defrontar o SC Maria da Fonte, o que poderá ser um jogo decisivo para ambas as equipas. Já no domingo, dia 30 de janeiro, terá mais uma deslocação a Vila Real. Espera-se que a equipa possa contar com todos os atletas e partir para estes jogos na sua máxima força.
Os Sub16 masculinos receberam no sábado, no dia 22 de janeiro, a equipa B do Vitória SC e fecharam o dia com o pleno de vitórias para o FamaBasket. A equipa entrou muito forte, surpreendendo a equipa adversária, pressionando muito e forçando a erros, e aproveitando em ataques rápidos para ir construindo uma vantagem confortável. Na segunda parte, a equipa do Vitória conseguiu equilibrar mais o jogo e recuperar alguma desvantagem, mas a equipa do FamaBasket impôs sempre um ritmo elevado, rodando sempre toda a equipa, o que permitiu gerir o esforço e controlar sempre o jogo. A formação famalicense chegou assim ao final com uma vitória tranquila, a maior alcançada e que veio demonstrar a grande evolução da equipa.
A equipa feminina de Sub16 deslocou-se na manhã de domingo a Braga, também com algumas limitações, mas demonstrou que está a evoluir e bateu-se muito bem frente a uma equipa do SC Braga com maior experiência. As meninas do FAMABASKET nunca baixaram os braços, apesar da vantagem da equipa adversária na parte inicial do jogo, e foram obrigando a equipa adversária a estar sempre empenhada para conseguir alcançar uma vitória.
Comentários sobre o post