O XVII Dia do Dador de Sangue Famalicense foi celebrado, pela Associação de Dadores de Sangue de Famalicão, no passado sábado, dia 10, no Parque da Devesa, informa a associação em comunicado.
A manhã iniciou com uma dádiva de sangue, na qual foram realizadas 84 inscrições, 62 colheitas e 19 inscrições e amostras de potenciais dadores de medula óssea.
A tarde iniciou com um almoço no Centro Pastoral de Santo Adrião, com dadores(as) e órgãos sociais, a que se juntaram os “Resistentes do IPO do Porto” e foi cantado o hino aos dadores de sangue. Mais tarde a Associação Cultural & Artística Famalicão Fado (ACAFADO), apresentou as vozes de Sara Sousa, Mónica Jarimba, Lurdes Silva e Joaquim Macedo, acompanhadas na guitarra portuguesa de Pedro Martins e na viola de fado de João Cardoso.
Numa sessão solene, mais de 40 dadores e dadoras receberam galardões, nomeadamente, medalhas e certificados com mais de 60 dádivas, de 40, de 20 e de 10.
Foram entregues Diplomas de “Sócio Honorário” atribuídos a, Carlos Vieira de Castro, Maria Estela de Sá Veloso e Joaquim Maia Azevedo; e o Diploma de “Sócio Benemérito” à empresa Tecnimper.
Os convidados presentes foram, o Pe. Francisco Carreira, Arcipreste e Pároco de Famalicão, e Diácono Rafael; Vítor Boucinha, do Centro Hospitalar do Médio Ave; Luísa Azevedo, Vereadora da Câmara Municipal; Eduardo Oliveira, Deputado da República Portuguesa; Joaquim Moniz e Pedro Oliveira, da União de Freguesias de Famalicão e Calendário; Joaquim Américo Vilarinho, da Federação das Associações de Sangue; Carlos Silva, ex. Presidente e fundador da ADSVNF.
Comentários sobre o post