Está aberta a Festa das Colheitas de Vila Verde. A cerimónia aconteceu esta quarta-feira, dia 2, que contou com a presença do Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, a chefe da municipalidade vilaverdense, Júlia Rodrigues Fernandes e o presidente da ATAHCA – Associação das Terras Altas do Homem Cávado e Ave, José da Mota Alves.
“É uma festa que constitui um hino ao mundo rural. Vila Verde sempre se orgulhou pela sua tradição, da sua ruralidade, isso fez bandeira ao longo de todos estes anos”, começou por referir Júlia Rodrigues Fernandes, presidente da C. M. de Vila Verde.
A Feira Mostra de Produtos de Vila Verde já vais na sus 32ª edição, onde quem a visita pode apreciar os produtos agroalimentares da região, artesanato, fumeiro, gastronomia e muito mais.
O Ministro da Agricultura e Pescas elogiou o trabalho dos agricultores, reconhece que “os autarcas, e onde se integram os presidentes de junta, substituem tantas vezes o governo, fazendo aquilo que a nós nos competia fazer, mas por vezes vão quase além das suas competências e com recursos financeiros que nem sempre os tem” , lembrou.
A festa das colheitas iniciou esta tarde e decorre até domingo, dia 6, para José Manuel Fernandes, aquele é um evento “que é uma montra, que é um espaço que nós vamos à raiz, que está inserido agora na “Rota das Colheitas”, que envolve (…) há aqui envolvimento”, garantiu o governante.
No final, os convidados acompanharam Júlia Rodrigues Fernandes, Presidente da C. m. de Vila Verde para visitar os expositores presentes naquele certame.
Ao longo da semana e até domingo, quem visitar Vila Verde poderá contar com um roteiro turístico onde os produtos de terra do Minho e a animação, como folclore, desfolhadas, rusgas e cantares ao desafio, será o ‘cartão de visita’ daquela vila minhota.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post