A Festa das Colheitas, na Vila de Joane, realizam-se nos dias 13 e 14, com o habitual mercado agrícola, música popular e iguarias autênticas da região.
“Mais do que um evento, a Festa das Colheitas é um convite à partilha da cultura, da memória coletiva e da identidade joanense, num ambiente de convívio aberto a toda a comunidade”, refere Ricardo Carneiro, Diretor artístico do Grupo Etnográfico Rusga de Joane.
No dia 13, pelas 17h00, a tradicional desfolhada minhota que irá proporcionar momentos de convívio e costumes emblemáticos de ruralidade, refere uma nota enviada à nossa redação.
Liliana Oliveira com Coração Minhoto anima a noite, pelas 21h30.
Ao longo da tarde e noite haverá também tasquinhas e gastronomia regional, que convidam a saborear os produtos locais, informa a organização do evento.
No domingo, dia 14, a festa começa cedo com a Feira Rural à moda antiga, que decorre das 9h00 às 19h00.
A partir das 15h00, sobem ao palco os grupos de folclore convidados: Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz do Bispo (Matosinhos); Rancho Folclórico Divino Salvador de Delães (Famalicão);
O evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Joane, juntamente com o Município famalicense. Aquele é organizado pelo Grupo Etnográfico Rusga de Joane, pelo Grupo Folclórico Danças e Cantares de Joane.
PUBLICIDADE

























Comentários sobre o post