A equipa feminina do FC Famalicão vai à Madeira, defrontar o Marítimo, no primeiro jogo a contar para a Liga BPI. Miguel Santos, treinador da equipa famalicense, admite que, apesar do último jogo, as jogadoras estão a recuperar fisicamente e pretende ter o plantel a 100%, no domingo.
O treinador parabeniza a equipa Verde-Rubro, por jogar no Estádio dos Barreiros, ou o Caldeirão. Segundo o técnico, “o Marítimo é uma equipa histórica do futebol feminino e (…) está de parabéns por esta iniciativa. É um acréscimo de motivação para as jogadoras do Marítimo, mas nós gostamos de jogar nos melhores palcos possíveis”.
O técnico admite que a formação do clube sofreu um abalo devido à extinção da equipa B, mas pretende que o clube dê “passos certos”.
Portugal será o primeiro país europeu a implementar o VAR em todos os jogos do campeonato feminino, Liga BPI. “Eu acho que é uma introdução muito boa. O VAR, bem utilizado, garante verdade desportiva quase total (…). Depois, tem uma consequência boa, que é: Vai obrigar a jogar em estádios melhores e isso também é bom, não só para nós, mas sobretudo para elas”.
Matilde Fidalgo afirma que, apesar do Campeonato estar mais competitivo, a equipa está feliz e empenhada a trazer vitórias para Famalicão.
O jogo será no próximo domingo, dia 17, no Estádio do Marítimo, pelas 11h00 e pode ser acompanhado na Sport TV 2.
Comentários sobre o post