O Futebol Clube de Famalicão associou-se à Fundação Cupertino de Miranda para a campanha “Azulejos com Memória”, que apresenta como desígnio o restauro dos 10 painéis de azulejos que revestem um dos edifícios mais emblemáticos da nossa cidade.
O presidente da SAD doFutebol Clube de Famalicão, Miguel Ribeiro, e os jogadores Luiz Júnior e Alexandre Penetra visitaram a fundação e ficaram assim a conhecer algumas das obras artísticas que compõem o espólio deste espaço. Responderam afirmativamente ao apelo que lhes foi lançado e contribuíram para a campanha cujo lema é “Deixe a sua marca, preserve a memória e proteja a nossa história”. Ao todo está prevista a reabilitação de 54 mil azulejos, através da qual que se pretende preservar a obra da autoria do artista João Charters de Almeida.
“Estamos sempre presentes na vida da nossa cidade. Como maior símbolo do nosso concelho, temos a consciência de que representamos Famalicão e só poderíamos aceitar o repto lançado pela Fundação Cupertino de Miranda”, salientou Miguel Ribeiro na sua visita.
O presidente afirmou ainda que esta iniciativa se enquadra na política definida pela SAD do Futebol Clube de Famalicão para “manter uma relação muito próxima com tudo o que envolve a nossa cidade”.
Comentários sobre o post