Depois do empate no Estádio da Luz, o FC Famalicão prepara-se agora para receber o Grupo Desportivo Estoril Praia, um jogo respeitante à 32.ª jornada da I Liga. Será mais um passo importante para a luta dos famalicenses para a permanência.
“Percebemos a importância deste jogo e a vitória é o único objetivo que temos”, começou por afirmar o técnico. Garantiu que a equipa vai entrar em campo para ganhar, “com atitude, compromisso e muita vontade”.
“Acreditamos que sim, que as coisas podem ficar resolvidas. Estamos a jogar em casa, estamos numa cidade com enorme paixão pelo futebol. Queremos dar essa alegria a todos”, referiu o Rui Pedro Silva, sobre a luta pela permanência na I Liga.
Relembrando o jogo na luz, partilhou que, após o apito final, alertou os jogadores para as falhas relativamente à definição, decisão, e à necessidade dos jogadores serem mais “acutilantes e ofensivos”.
Sobre as ausências na equipa: “O Ivo Rodrigues e o João Carlos Teixeira estão a recuperar. Uma rotura muscular é um processo demorado, estão integrados no treino, mas requer sempre um processo de integração e estar pronto para competir”.
Pickel está ausente, por castigo, o que afasta uma unidade do bloco intermédio, que inclui Gustavo Assunção e Pêpê Rodrigues: “Reconheço que são três jogadores muito competentes e que dão uma estabilidade muito grande. Mas também sei que existem alternativas com essas capacidades. Apenas serão perfis diferentes. Importante é garantir o compromisso coletivo que tivemos na Luz”, salientou.
O início do encontro com o Estoril, que se disputa no Estádio Municipal de Famalicão, está agendado para as 20h15 desta sexta-feira.
Comentários sobre o post