O Famalicão visita, esta sexta-feira, pelas 20h15 horas, o terreno do Vizela, na abertura da 27ª jornada da Liga Portugal Bwin. Na antevisão desta partida, Rui Pedro Silva, treinador da equipa famalicense, pretende que a sua equipa seja “robusta e responsável”, e acredita que se assim for, ficará mais próxima de conquistar os três pontos.
“Da nossa parte, para ganharmos o jogo em Vizela, temos de ser uma equipa robusta e responsável naquilo que é o nosso jogo. Temos de nos manter enquanto equipa dentro do nosso plano de jogo e do nosso processo durante o máximo de tempo possível. Se isso acontecer, vamos estar mais próximos de competir pela vitória”, salientou o técnico.
A jornada anterior foi de empates para as duas equipas. O Famalicão com o Santa Clara, e o Vizela com o Benfica. Para o treinador, o empate na luz pode transmitir ao adversário confiança extra: “No entanto, olho para o Vizela como uma equipa que, de jogo de jogo, independentemente do resultado, mantém muito o seu jogo. Vamos encontrar um Vizela confiante e a querer muito competir”.
A espectativa é que seja “um jogo intenso, tal como é hábito nos jogos do Vizela”, partilhou Rui Pedro Silva, elogiando ainda a dinâmica do adversário: “De resto, têm uma identidade clara, que é transversal a todos no clube: equipa técnica, jogadores e adeptos acreditam muito neste tipo de jogo mais intenso. Há uma simbiose entre todos que combina no que é o seu jogo mais intenso”, partilhou.
Apesar de este ser um dérbi minhoto, o técnico defende que a equipa deve manter-se à margem, e estar concentrada no seu próprio jogo. Por fim, questionado sobre as ambições classificativas do FC Famalicão, respondeu: “Enquanto equipa crescemos em muitos objetivos. Há objetivos individuais e há muitos objetivos coletivos. O foco da tabela classificativa está muito longínquo para nós, e isso é difícil de atingir. O nosso foco está nos objetivos individuais e nos coletivos que estão próximos e atingíveis. Isso dá-nos um processo de equipa mais robusto”, vincou.
Veja aqui a Antevisão da 27.ª jornada:
Comentários sobre o post