Embalado por 2 vitórias, logo nos primeiros 2 jogos da Liga Portugal, o FC Famalicão, recebe, no próximo sábado, dia 24, o Boavista Futebol Clube, jogando, a partir das 20H30. A coletividade da nossa terra, recorde-se, no jogo de arranque, em casa, no passado dia 11, com o Benfica, venceu o rival lisboeta por 2-0. No jogo dois, na Amadora, arrebatou mais 3 pontos, alcançando o resultado de 0-3.
O treinador Armando Evangelista tem sido cauteloso não se deixando “contaminar” pela euforia das vitórias.
Aliás, nas declarações a outros colegas da comunicação social, esse dirigente técnico do FC Famalicão conteve-se e foi dizendo que se trata do início do Campeonato, manifestando a opinião que há muito para jogar. Para Armando Evangelista o tempo é de trabalho para que a equipa se torne um conjunto coeso e capaz de enfrentar adversários mais fortes.
Mas, com as duas vitórias, o FC Famalicão está galvanizado e apresenta-se psicologicamente capaz, traduzindo-se na vontade e determinação que os seus jogadores têm demonstrado.
Em todo o caso, como se sabe, o futebol é feito de surpresas e precisa não só da humildade da equipa mas, também, do apoio generalizado dos adeptos, sempre com o máximo civismo e desportivismo.
Uma coisa corre a favor do Famalicão: é que segue na 2.a posição, com 6 pontos somados, em dois jogos, entre um Sporting primeiro e, em 2º, o Porto. E mais pode contribuir para novo sucesso, no dia 24: é o facto de o Boavista se situar na 9ª posição, depois de ter ganho fora, por 0-1, ao Casa Pia; e ter perdido, em casa, contra o Braga, por 0-1.
Comentários sobre o post