Jovens das paróquias de Arnoso e Jesufrei, do concelho de Famalicão deslocaram-se à Polónia para passarem uma semana, “num verdadeiro diferenciado intercâmbio de Jovens cristãos”, disse o pároco José Pedro Novais.
Este encontro decorre no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, após o acolhimento, de um grupo de jovens polacos, naquelas paróquias, “ficaram alojados no Pavilhão da Escola Conde de Arnoso. Participaram em diversas atividades que cultivaram a fé e a união de todos os que participaram”, pode ler-se na nota.
Aquele grupo partiu, em direção a Cracóvia, no dia 27. Irão permanecer em Pszczyna, na região de Śląsk, até dia 3 de agosto.
A nota adianta, ainda, que entre todas as atividades religiosas programadas, há ainda espaço para os jovens se divertirem e visitarem a cidade e alguns monumentos históricos, entre eles o campo de concentração de Auschwitz.
“Muito animados para esta visita, os jovens levam a esperança de poder deixar o mundo um pouco melhor e de fortalecer a sua fé”, conclui o pároco de Jesufrei e Arnoso.
Comentários sobre o post