A 7.ª edição da Gala do Desporto, organizada pelo Município de Famalicão, através do Pelouro do Desporto, realizou-se ontem, domingo, no Pavilhão Municipal.
Foram distinguidos com o galardão Famalicense d’Ouro mais de duas centenas de atletas, dirigentes, técnicos, clubes e associações desportivas.
Mário Passos, Presidente do Município de Famalicão, afirmou que “o desporto tem trazido notoriedade e prestígio para Famalicão”. “É graças à dedicação e esforço de atletas, dirigentes, equipas técnicas e dos seus familiares e amigos, que temos conseguido levar o nome de Famalicão mais longe, a patamares de excelência internacional”, concluiu o edil.
Quanto ao prémio ‘Excelência’, Tiago Machado, ciclista de 37 anos, foi o galardoado. O atleta do Boavista FC, deixou uma mensagem emotiva: “lutem pelos vossos sonhos, acreditem sempre, porque, no desporto, é cair sete vezes e levar oito”.
Para ‘Associação/Clube Desportivo do Ano’, a Escola de Atletismo Rosa Oliveira foi a mais votada nesta vertente.
Quanto a ‘Treinador do Ano’, os júris escolheram Sérgio Costa e Rita Almeida, da Academia Gindança.
Ana Marinho, ex-atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira e que agora representa o CD São Salvador do Campo, e Tomás Araújo, jogador do SL Benfica, que se encontra emprestado ao Gil Vicente FC, foram os vencedores dos prémios ‘Atleta Revelação do Ano’ feminino e masculino, respetivamente.
João Pinheiro, árbitro internacional, do Núcleo de Árbitros de Futebol de Famalicão, foi distinguido como ‘Árbitro do Ano’.
No prémio ‘Dirigente do Ano’, o reconhecimento foi para Mário Oliveira, do Clube de Xadrez da Associação Académica Didáxis – A2D, entidade que organiza o Torneio Internacional Cidade de Famalicão 2022, que foi o eleito vencedor na categoria ‘Evento Desportivo do Ano’, por votação do público.
Comentários sobre o post