O ex-Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, é vice-presidente de Luís Montenegro na nova Comissão Política Nacional do PSD, eleita no 40º Congresso Nacional do partido. Os também famalicenses Sofia Fernandes, Hugo Mesquita e David Carvalho foram, por seu turno, eleitos para o Conselho Nacional.
Sofia Fernandes, vereadora da Câmara Municipal de Famalicão desde 2013 e número dois do partido no executivo camarário, é a terceira mulher da lista do Conselho Nacional, no oitavo lugar, logo a seguir às antigas ministras Maria Luís Albuquerque e Teresa Morais.
Hugo Mesquita, destacado quadro do PSD e antigo líder da JSD de Famalicão, e David Carvalho, atual presidente da JSD de Famalicão, completam o elenco de eleitos famalicenses no Conselho Nacional do PSD.
“A eleição destes quatro militantes famalicenses, tanto como um enorme motivo de orgulho, representa uma vitória para a Comissão Política do PSD de Famalicão, com três eleitos diretos para o Conselho Nacional, o melhor resultado de sempre”, afirma o líder da concelhia social-democrata.
Fernando Costa destaca ainda que, “num momento de viragem para o PSD, com um presidente forte que irá liderar a oposição ao atual governo num mandato que se prevê difícil e desafiante, esta eleição de Paulo Cunha para a vice-presidência do PSD assume importância acrescida”.
Fazendo um balanço geral, no que ao distrito de Braga diz respeito, o Secretário-Geral da Distrital de Braga do PSD, Jorge Adélio Costa, referiu que a região “não só saiu do Congresso Nacional do PSD com uma excelente representatividade, mas também como protagonista, pois muito do sucesso dos próximos anos está na mão destes nossos representantes”.
“A Distrital de Braga felicita e endereça votos de boa sorte no desempenho das novas funções a todos os que aceitaram e, em particular, aos militantes que participaram no congresso como delegados ou observadores”, pode ler-se ainda no comunicado, concluindo: “Num tempo difícil para o país e para a União Europeia, a complexidade de cada desafio é redobrada. Saibamos estar à altura”.
Comentários sobre o post