O Município de Vila Nova de Famalicão vai oferecer vouchers no valor de 20 e 10 euros, aos alunos do 1.º ciclo inseridos nos escalões A, B e C, para a aquisição de material escolar. Perto de 2 mil estudantes vão ser abrangidos pela medida, informa o Município, em comunicado.
“É um apoio direto às famílias famalicenses que nesta altura do ano têm encargos acrescidos com o regresso às aulas, mas é também mais uma forma de apoiar o comércio local”, refere o presidente da autarquia, Mário Passos.
Como referido, o “cheque-oferta” para o material escolar destina-se aos alunos do 1.º ciclo, matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede pública de Famalicão. De notar que os vouchers de 20 euros serão atribuídos aos beneficiários dos escalões A e B e os de 10 euros ao escalão C.
Para usufruir deste apoio, os encarregados de educação deverão utilizar o código que será enviado via SMS, no decurso do mês de setembro, para o contacto que está inserido na Plataforma SIGA. Este deverá ser apresentado em qualquer uma das livrarias/papelarias aderentes de Vila Nova de Famalicão, com o cartão de cidadão do aluno, até 31 de dezembro de 2022.
A lista dos locais aderentes estará brevemente disponível, para consulta, no portal da Educação, em www.famalicaoeducativo.pt, nos estabelecimentos escolares e na página pessoal do aluno na Plataforma SIGA.
De referir também que na reunião do Executivo, que decorreu esta quarta-feira, a autarquia aprovou ainda as seguintes ofertas: dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo, a frequentar as escolas do ensino particular e cooperativo de Famalicão; dos cadernos de atividades de Português, Matemática e Estudo do Meio para os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade; e, por fim, do caderno de atividades de Inglês para os alunos do 3.º ano. Esta última medida foi concertada e sugerida pelos agrupamentos de escola do concelho que consideram relevante a utilização dos cadernos de atividades nos níveis de ensino acima mencionados.
Comentários sobre o post