“Um pedaço da história”. É esta a leitura do chefe da municipalidade famalicense, a propósito do novo volume do Boletim Cultural que vai ser lançado no próximo dia 24, pelas 18h00, no Arquivo Municipal Alberto Sampaio. Informa o município em nota de imprensa.
A publicação “representa um ato de justiça não só para com a nossa história e a nossa cultura, mas também para com as gerações futuras”, menciona Mário Passos, no texto de abertura da nova publicação, remetendo para o seu caráter intemporal, destacando que alberga “um conjunto de trabalhos inéditos e com uma enorme qualidade científica”.
Pedro Oliveira, Vereador da Cultura, reforça no editorial que a nova edição foi “concretizada graças ao generoso contributo de um significativo grupo de colaboradores e amigos que partilham os seus trabalhos, os seus estudos, as suas investigações e a paixão por Vila Nova de Famalicão”.
A sessão conta com a presença do edil famalicense e dos investigadores que colaboraram neste volume n.º 2 da VI série do Boletim Cultural, uma publicação que reúne trabalhos de investigadores como Armando Coelho Ferreira da Silva, professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e coordenador científico do Gabinete de Arqueologia de Vila Nova de Famalicão, Norberto Cunha, professor catedrático aposentado da Universidade do Minho e coordenador científico do Museu Bernardino Machado, e António Carvalho, investigador e diretor do Museu Nacional de Arqueologia. – conclui a nota.
Comentários sobre o post