A Europa e as dinâmicas do programa Erasmus+ estão na agenda da CIOR, com uma série de atividades e iniciativas que envolve a comunidade escolar e vários parceiros europeus daquele estabelecimento de ensino, informa em comunicado aquela Escola Profissional famalicense.
“A CIOR é uma escola que desde a sua origem, a caminho de trinta e três anos, tem a Europa e os seus valores no seu projeto educativo e na sua cultura organizacional”, afirmou o seu diretor, Amadeu Dinis.
Aquele estabelecimento recorda também, a participação no Mercado da Educação, que decorreu na Praça D. Maria II e no Mercado Erasmus+, iniciativas promovidas pela autarquia famalicense, que considera a CIOR, “momentos de partilha de boas práticas entre escolas do concelho.” – Refere na nota.
Em contexto de mobilidade e intercâmbio a CIOR acolheu, catorze alunos e dois professores, do curso de eletrónica de um estabelecimento de ensino de Constança, Roménia.
Professores de nacionalidade espanhola estão, também, na CIOR, segundo a mesma nota, para “observação, registo e comparação de práticas e metodologias, em diferentes áreas formativas e visitas a várias empresas, (…) num processo que se prolongará até ao próximo mês.” Acrescenta, também, que “com destino a Milão seguirá, esta semana, um grupo de alunos dos cursos de Eletrónica, Automação e Comando e de Mecatrónica Automóvel para a realização de estágios em prestigiadas empresas.”
Em empresas do concelho de Famalicão e região, encontra-se um grupo de treze alunos, maioritariamente de Espanha, a realizar estágios em diferentes áreas de formação, conclui a nota.
Comentários sobre o post