O Selo Comunidades Pró-Envelhecimento, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), foi reconhecido ao Município de Famalicão.
Esta distinção é um “reconhecimento público pelas políticas e boas práticas sociais relacionadas com a promoção do envelhecimento ativo junto da comunidade, nomeadamente com a recente criação do projeto das Academias Seniores no concelho”, pode ler-se num comunicado enviado à nossa redação.
O chefe da municipalidade famalicense, Mário Passos, admite na mesma nota que “tem desenvolvido um conjunto de políticas transversais e abrangentes para este grupo etário” nos últimos anos, “que fornecem condições para que se mantenham ativos e saudáveis tanto do ponto de vista físico, como psíquico”.
Destaque, também, para o programa ‘Mais e Melhores Anos’, que o autarca local intitula como “referência nacional pela sua amplitude e qualidade”, mencionando, ainda, a Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas e o projeto Palavras e Afetos, “outros bons exemplos visando a melhoria da qualidade de vida da população sénior famalicense”, conclui.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post