O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou o arrendamento de um novo imóvel para ampliar a Unidade de Saúde de Gondifelos. A medida visa duplicar a capacidade das instalações e permitir a transição para Unidade de Saúde Familiar (USF), beneficiando os utentes de Gondifelos, Outiz e Cavalões.
A decisão, tomada na última reunião de câmara, surge para responder às limitações de espaço do edifício atual, que já não permitia a criação de novos gabinetes ou consultórios. Com o apoio da Junta de Freguesia, foi assegurado um imóvel contíguo, situado na Avenida de São Félix, que será agora alvo de obras de adaptação.
Segundo o presidente da autarquia, Mário Passos, aquela intervenção é fundamental para garantir a melhoria dos cuidados prestados e consolidar a estratégia municipal de proximidade, pode ler-se.
O novo espaço irá mais do que duplicar a área de atendimento existente.
O concelho destaca-se positivamente no panorama nacional; a ULS do Médio Ave regista apenas 0,7% de utentes sem médico de família, um valor significativamente inferior à média nacional de 14,9%.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post