“Fazer demagogia e utilizar a mentira, lançando um clima de alarmismo sobre os famalicenses. Interessados na confusão e na politiquice” é o que manifesta, em comunicado, o PS concelhio de Famalicão, sobre a notícia que revelava o possível fecho da Maternidade do Hospital local.
E mais adianta: “o PSD e o CDS dizem que estão muito preocupados com a Maternidade de Famalicão, mas o seu único intuito é captar votos à custa da destruição do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.
Revelando que, na última sessão da Assembleia Municipal votou, favoravelmente, uma proposta da CDU de defesa do SNS, na qual se apelava a não se encerrar a Maternidade de Famalicão, a estrutura do PS local informa que ”o senhor ministro da Saúde, que tomou posse há poucos dias, só muito recentemente teve acesso ao estudo sobre as maternidades. Sabemos que pretende reunir com a comissão responsável pelo relatório para analisar ao pormenor todas as situações, incluindo o caso da Maternidade de Vila Nova de Famalicão”. Mais informa que: “(…) por iniciativa do Partido Socialista, o senhor ministro da Saúde foi convocado para uma audição parlamentar na Comissão de Saúde”.
Conclui com uma nota de louvor aos que laboram na Maternidade do Hospital de Famalicão: “Temos uma das melhores maternidades do País, que sempre prestou cuidados à população e nunca encerrou mesmo em períodos críticos, graças à sua excelente equipa de médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar”.
Queremos informar os que seguem o Famalicão Canal que, e sobre esta temática, convidámos os dois deputados pelo Círculo Eleitoral de Braga – Jorge Paulo Oliveira e Eduardo Oliveira, respectivamente do PSD e do PS – para nos prestarem declarações com vista a esclarecermos a opinião pública.
Comentários sobre o post