A Concelhia de Vila Nova de Famalicão do PCP, em nota de imprensa, “exige que o Governo negue imediata e publicamente a possibilidade de encerramento da maternidade de Vila Nova de Famalicão“. O partido defende que é necessário que se “acabe com a especulação pública em torno desta matéria, que apenas contribui para a campanha perniciosa em curso movida por sectores políticos e sociais empenhados na crescente privatização do SNS com o intuito de promoverem o negócio da doença“.
O comunicado surge depois da notícia divulgada, na passada sexta-feira, relativo ao eventual encerramento da maternidade de Vila Nova de Famalicão.
“O PCP apela à mobilização da população, utentes e profissionais e reafirma o seu compromisso com a defesa do SNS“, pode ler-se, ainda, no comunicado.
Por sua vez, recorda que “a população de Vila Nova de Famalicão tem vindo a ser prejudicada com encerramentos de unidades de saúde, de que são exemplos os centros de saúde de Landim, Arnoso Santa Maria, e com as consequências das políticas de desinvestimento levadas a cabo por sucessivos governos PS, PSD e CDS”.
Comentários sobre o post