O partido defendeu a valorização dos salários e apelou à participação na manifestação da CGTP-IN agendada para o próximo sábado.
O PCP realizou, na quinta-feira, dia 26, uma ação de contacto com os trabalhadores da Leica, em Vila Nova de Famalicão. O objetivo central foi prestar esclarecimentos sobre o atual pacote laboral e alertar para as consequências das alterações legislativas em discussão.
Durante a iniciativa, os dirigentes comunistas manifestaram preocupação com o possível aumento da precariedade e a facilitação de despedimentos. Sílvio Sousa, dirigente do PCP, sublinhou que a defesa da contratação coletiva e do emprego com direitos é “central para o desenvolvimento económico” da região e do país.
A ação serviu ainda para mobilizar os trabalhadores para a manifestação convocada pela CGTP-IN, que terá lugar este sábado, dia 28, no Porto. O partido reafirmou o compromisso de continuar a acompanhar de perto a realidade industrial de Famalicão, exigindo políticas que priorizem quem trabalha.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post