Vila Nova de Famalicão será palco de duas importantes conferências nacionais esta segunda-feira, 24 de novembro de 2025, colocando o município no centro do debate sobre sustentabilidade ambiental e cibersegurança na Administração Local. O Presidente da Câmara, Mário Passos, estará presente nas sessões de abertura de ambos os eventos, segundo uma nota enviada à comunicação social.
A jornada arranca às 10h00 no Centro de Estudos Camilianos em S. Miguel de Seide, com a conferência “Sustenta-Habilidade à moda do NORTE”, promovida pela Águas do Norte.
O evento irá focar o debate na sustentabilidade ambiental, com especial atenção à estratégia da empresa no que toca às questões ambientais e energéticas, enquadradas no projeto “Água que nos Une“, pode ler-se.
A sessão de abertura contará com a presença de figuras proeminentes, como Mário Passos (Presidente da Câmara de Famalicão), João Manuel Esteves (Secretário de Estado do Ambiente), António Carmona Rodrigues (Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal) e António Cardoso (Presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte).
Durante a tarde, o foco muda para a tecnologia e segurança digital com a 2.ª edição do Fórum de Cibersegurança da Administração Local (FCSAL). Promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança, este fórum decorrerá na Casa das Artes de Famalicão, estendendo-se por dois dias, 24 e 25 de novembro de 2025.
Com a sessão de abertura marcada para as 15h30, o encontro tem como principal objetivo promover a ciber-resiliência na Administração Local, como Autarquias, Entidades intermunicipais e Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP)
O Fórum é realizado em cooperação com a Comunidade Intermunicipal do Ave e o Município de Vila Nova de Famalicão.
A sessão de abertura da tarde contará com as intervenções de Mário Passos e do coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, Lino Santos, conclui a nota.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post