Na artéria citadina de Famalicão, na freguesia de Calendário, onde se localizam os nossos estúdios, a Rua António dos Santos de Oliveira, o lixo, em determinado canto, amontoa-se, em certo período do dia.
Alguns moradores depositam lá o lixo nesse recanto, junto de um muro de um antigo armazém, frente às ex-instalações das Finanças.
Referenciamos, mais abaixo, no sentido descendente dessa rua, um contentor. Mas, quase sempre, encontra-se atolado de detritos sólidos urbanos, pelo que os utentes não despejam nele sacos e outros invólucros com resíduos sólidos urbanos.
Ontem, já noite, por volta das 22H00, dois cães vadios, tentavam, junto dos sacos depositados, procurar alimento para seu sustento. Um dos sacos estava no trilho da rua, sendo espectável que outros tivessem o mesmo destino, provocando o espalhar do lixo pela estrada. Postamos um vídeo a ilustrar o que descrevemos.
Assim sendo, torna-se preciso que os Serviços de Ambiente do Município de Famalicão, sob a batuta do vereador Hélder Oliveira, promovam a colocação de um outro contentor nesse espaço, já que o mais abaixo, como o deixámos explícito, está quase sempre cheio. Essa área da Freguesia de Calendário, em Famalicão, passaria a irradicar, com a adição de um novo recipiente para os RSU no local indicado, um ponto poluente e de insalubridade pública.
Fica o reparo, devendo a Entidade responsável percebê-lo como isso mesmo e não como uma crítica fácil ou balofa…























Comentários sobre o post