O chefe da municipalidade famalicense, Mário Passos, visitou na quarta-feira, dia 14, as obras de conclusão da rede de abastecimento de água na União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela. O projeto, dividido em três fases, representa um passo decisivo para a universalidade deste serviço público no concelho, refere uma nota enviada às redações.
Atualmente, decorre a primeira fase da empreitada que envolve um investimento de 5 milhões de euros. Aquele trabalho é fruto de uma parceria entre a autarquia (com um investimento superior a 1 milhão de euros) e as Águas do Norte (cerca de 3,6 milhões de euros).
“É um dos investimentos mais importantes que temos no terreno. Estamos a falar de um serviço fundamental para o bem-estar e qualidade de vida das famílias“, afirmou Mário Passos durante a visita.
Nesta fase, estão a ser instalados 22 quilómetros de rede, que permitirão a ligação a mais de 600 ramais domiciliários, garantindo a distribuição de água tanto em “alta“ como em “baixa“, pode ler-se.
Para atingir a cobertura total do concelho, o município prevê iniciar, ainda este ano, mais duas fases de obras. Estas novas empreitadas, promovidas diretamente pela autarquia, somam um investimento adicional de 2 milhões de euros e contemplam:
A instalação de 905 novos ramais domiciliários.
Uma extensão de rede de aproximadamente 35 quilómetros.
O autarca, que esteve acompanhado pelo vereador das Infraestruturas Ambientais, Hélder Pereira, e pelo presidente da Junta local, Agostinho Gomes, sublinhou o bom ritmo dos trabalhos e o compromisso de concluir a infraestrutura em todo o território famalicense, conclui a nota.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post