A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão anunciou uma intervenção profunda nas avenidas 25 de Abril e Narciso Ferreira. O objetivo é resolver as constantes anomalias no centro da cidade e zonas periféricas.
A rede de abastecimento de água no centro de Vila Nova de Famalicão será alvo de uma renovação integral. Devido às sucessivas anomalias registadas recentemente, a autarquia decidiu avançar, com caráter de urgência, para a substituição total da conduta principal que serve o núcleo urbano e diversas áreas circundantes, refere uma nota enviada à comunicação social.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, sublinha a necessidade inevitável desta obra perante o desgaste da infraestrutura atual: “É um problema que tem vindo a agudizar-se e que temos que resolver o quanto antes. A intervenção de substituição da conduta vai avançar, mas até lá temos que tentar diminuir ao máximo o impacto que estas situações têm no dia-a-dia dos famalicenses“.
O plano de ação do município divide-se em duas frentes temporais para garantir a eficácia da rede e o conforto dos munícipes. As equipas operacionais iniciaram esta sexta-feira, dia 9, a abertura de valas nas avenidas 25 de Abril e Narciso Ferreira. Aqueles trabalhos focam-se no reforço das emendas dos tubos para minimizar o risco de novas roturas imediatas.
O projeto técnico, para a substituição integral daquela conduta, já está a ser elaborado. A previsão é que a obra definitiva esteja concluída até ao final do primeiro semestre de 2026.
A autarquia apela à compreensão dos cidadãos para eventuais transtornos no trânsito naquelas artérias centrais durante o período de trabalhos de reforço estrutural.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post