Famalicão prepara-se para acolher, uma vez mais, o projeto “Comunidades (En)Coro”, uma iniciativa musical e social promovida pelo Município, através das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF), que promete encher a cidade de música, alegria e um forte espírito natalício.
O projeto vai muito além da simples celebração do Natal, visando criar laços fortes entre os cidadãos e promover a vivência comunitária no concelho. Centenas de famalicenses de diversas idades juntaram-se para formar dez coros, cada um representativo das várias freguesias, e estão prontos para oferecer ao público concertos alusivos à quadra.
Três Dias de Música e Artesanato na Praça
Os espetáculos musicais decorrerão na Praça – Mercado Municipal ao longo de três datas de dezembro, sendo um ponto de encontro obrigatório para toda a comunidade.
1 de Dezembro (Feriado): Das 15h00 às 17h00. Atuam as CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz, Louro, Lousado, Esmeriz, Cabeçudos, Bairro, Carreira e Bente, Delães, Ruivães e Novais.
7 de Dezembro (Sábado): Das 15h00 às 17h00. Será a vez das CSIF de Castelões, Oliveira S. Mateus, Oliveira S.ª Maria, Riba d’Ave, Pedome, Vale do Este e Área Urbana.
14 de Dezembro (Sábado): Das 15h00 às 17h45. O encerramento da edição deste ano fica a cargo das CSIF de Fradelos, Ribeirão, Vilarinho das Cambas, Vale do Pelhe, Joane, Vermoim, Pousada de Saramagos, Mogege, Landim, Avidos, Lagoa e Seide.
Feira de Artesanato e Produtos Locais
A par dos concertos, a Praça – Mercado Municipal será palco de uma exposição e venda de produtos de artesanato local. Esta mostra contará com a participação de artesãos, produtores e associações famalicenses, oferecendo uma oportunidade única para adquirir presentes de Natal originais e apoiar a economia local.
O “Comunidades (En)Coro” é, assim, um convite irrecusável à participação cívica e à celebração conjunta, prometendo aquecer o coração de Vila Nova de Famalicão neste período festivo.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post