O Futebol Clube de Famalicão empatou a zero na receção ao Futebol Clube de Arouca esta segunda-feira, em jogo respeitante à 20.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
Separadas por apenas um ponto, as duas equipas equivaleram-se e proporcionaram um jogo muito disputado, mas com poucas oportunidades de golo. Nenhum dos conjuntos conseguiu descobrir o caminho para a baliza adversária e o nulo manteve-se até ao apito final.
Na primeira parte, o esférico chegou a entrar nas redes de ambas as balizas, no entanto, os golos foram anulados por posição irregular.
No final da partida, os adeptos famalicenses demonstraram a sua insatisfação com o resultado e exibição da equipa. Face às críticas, o técnico famalicense, Rui Pedro Silva, afirmou: “Compreendo a insatisfação. Enquanto equipa também estamos insatisfeitos pelo resultado e com alguma falta de produtividade no jogo ofensivo”.
Apesar de a equipa ter entrado confiante na primeira parte, “conseguiu jogar e chegar ao último terço”, referiu o técnico, acrescentando que faltou “criar situações de golo” e uma “maior agressão no último terço”.
“Na segunda parte houve muitas quebras e paragens. Torna-se difícil imprimir ritmo e manter intensidade. Tentámos, mas não tivemos discernimento nem serenidade para manter o mesmo jogo. Agradecemos a presença e o apoio. Compreendemos a insatisfação dos adeptos e vamos tentar dar uma resposta já no próximo jogo”, garantiu.
O Famalicão, que somou o terceiro encontro sem vencer, segue na 16.ª posição, em lugar de play-off de manutenção, com 18 pontos. Com apenas um triunfo nos últimos oito encontros para o campeonato, o Arouca está no 15.º lugar, somando 19 pontos.
Ficha Técnica
FC Famalicão 0-0 FC Arouca
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Fábio Veríssimo
FC Famalicão – Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Riccieli, Alex Nascimento, Ivo Rodrigues, Gustavo Assunção (Ofori 80′), Charles Pickel, Adrián Marín, Bruno Rodrigues (Pedro Brazão 85′), Simon Banza e Iván Jaime (Pedro Marques 70′)
FC Arouca – Victor Braga, Tiago Esgaio (Thales Oleques 82′), Abdoulaye, João Basso, Quaresma, Eboue Kouassi, David Simão, Pedro Moreira (Leandro Silva 69′), Bukia (Antony 76′), André Silva (Dabbagh 82′) e Arsénio
Cartões Amarelos: Bukia (53′); Tiago Esgaio (59′); João Basso (83′) e Adrián Marín (90+5′).
Comentários sobre o post