A Autarquia de Famalicão promove 5 dias de eventos relacionados com o Ambiente. O objetivo é sensibilizar a população para os atuais desafios ambientais que o mundo enfrenta.
Mais de mil crianças são convidadas a reunirem-se, dia 21, na Quinta Pedagógica de Bairro, para celebrar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional da Floresta. Este é chamado de 1º Encontro Concelhio das Eco-Escolas de Famalicão.
No dia 22, Dia Mundial da Água, haverá uma campanha de promoção da água de rede pública. Esta campanha é promovida pelo Município e vai passar em diversas ruas da cidade.
No dia seguinte, quinta-feira, haverá um workshop/showcooking sobre os desperdícios alimentares no Mercado Municipal.
Na sexta-feira o palco será no auditório da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, uma palestra sobre a importância do mar com o título “ O mar começa aqui, em Famalicão”.
A finalizar a iniciativa, dia 25, serão plantadas cerca de 3 centenas de árvores autóctones, em Landim, por mais de 100 escuteiros.
Entre as 10h00 e as 12h00, várias escolas do concelho, promovem uma campanha de adoção de árvores e arbustos.
Nessa noite, entre as 20h30 e as 21h30, Famalicão junta-se ao apagão mundial da Hora do Planeta, como objetivo de sensibilizar a população para os efeitos das alterações climáticas. Ao apagão aderem diversos edifícios públicos da cidade.
O momento será acompanhado por um concerto acústico promovido em parceria com a ArtEduca e um piquenique noturno.
Com o mesmo objetivo, o Parque da Devesa terá, em paralelo, a Semana da Floresta e da Água, entre os dias 19 a 25.
Pode obter mais informações em www.famalicao.pt.
Comentários sobre o post