“Conversas com o Presidente” é a nova dinâmica de diálogo do Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, com as gerações mais jovens do concelho. A atividade iniciou no passado sábado, avança o município em comunicado, com um encontro entre o autarca e cerca de duas centenas de escuteiros, no Centro Escutista de Gondifelos.
Com esta interação, Mário Passos pretende criar uma linha direta de contacto e diálogo com os jovens. O objetivo é “conhecer as suas sensibilidades e anseios, bem como promover a participação da juventude”, na construção do presente e do futuro da comunidade famalicense.
“Queremos as novas gerações comprometidas com o seu território e, para isso, precisamos de jovens motivados, que tenham a garantia de que são ouvidos e que as suas opiniões contam”, referiu Mário Passos.
As “Conversas com o Presidente” vão repetir-se pontualmente com outros grupos de jovens. Em paralelo, continua a decorrer o “Se eu fosse Presidente…”, um desafio lançado pelo Presidente da Câmara Municipal, no qual os jovens assinalam aquelas que, no seu entendimento, deveriam ser as principais prioridades para o concelho. A iniciativa complementa o exercício de elaboração do Plano Estratégico Famalicão 2030 e do Plano Municipal da Juventude.
Refira-se que esta dinâmica de recolha de contributos e de sensibilidades dos jovens de Famalicão estará ativa, em permanência, na Casa da Juventude e nas suas dinâmicas exteriores.
Comentários sobre o post