Os novos corpos gerentes da Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão, foram eleitos e tomaram posse, no passado sábado, dia 11, para o quadriénio 2023/2026.
Maria Manuela Ferreira Silva, é agora a Presidente da Assembleia Geral, substitui Camilo Lopes Freitas. Manuel Araújo Ribeiro, substitui Joaquim Américo Vilarinho, na presidência da direção daquela associação. O Conselho Fiscal continua a ser presidido por Aires Carneiro Barroso, informa a associação, em nota enviada à nossa redação.
O relatório salienta que as atividades no ano de 2022, o número de colheitas de sangue, no concelho de Famalicão, tem subido ano após ano, sendo o de 2022 com 4.651 inscritos e 3.849 colheitas de sangue realizadas, refere.
A associação adianta, também, que a comemoração do Dia do Dador famalicense, regressa no mês de junho e a comemoração do 23º aniversário daquela associação. No mês de dezembro, também regressa a Festa de Natal, evento dedicado aos filhos dos dadores – uma atividade interrompida pela pandemia, adianta a nota à imprensa.
Nesta Assembleia, Carlos Vieira de Castro foi distinguido “Sócio Honorário”.
Joaquim Vilarinho continua a integrar os órgãos Sociais da FAS – Portugal (Federação das Associações de Sangue).
A nova Direção deixou a garantia de dar continuidade ao trabalho realizado pela Direção cessante, no sentido de valorizar o papel do Dador, na comunidade e a importância da “dádiva de sangue”, conclui a nota.
Comentários sobre o post