As Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo celebram-se esta quinta-feira, dia 8, na Igreja Matriz Nova de Famalicão.
A celebração será presidida pelo Arcipreste, o Padre Francisco Carreira, com início agendado para 17h30, informa o Arciprestado em comunicado.
Haverá um momento de Oração Jovem, convite endereçado a todos os Grupos de Jovens de todas as paróquias do Arciprestado.
Todos os cristãos são também convidados a associar-se a esta celebração, que “constitui um momento privilegiado de oração diante de Jesus Sacramentado, presente e vivo no Pão da Eucaristia, que Se parte e reparte para Se oferecer como alimento de salvação e penhor da nossa alegria”. Este convite dirige-se especialmente a todos os jovens, numa altura que se aproxima a celebração e vivência da JMJ, que se realiza em Lisboa, no início de agosto, na certeza de que, “a partir da comunhão da Eucaristia, somos desafiados a levantarmo-nos e a partir apressadamente, tal como Maria, para prosseguirmos a missão do amor e da edificação da Igreja sinodal samaritana” – refere o mesmo comunicado.
As comunidades paroquiais que aceitarem fazer parte ativa nas celebrações, devem fazer-se representar com: Cruz Paroquial e Círios, Bandeiras (do Santíssimo Sacramento ou do Sagrado Coração de Jesus) e Acólitos com o Turíbulo, conclui a nota.























Comentários sobre o post