Para analisar a situação política, social e económica e apontar soluções a nível nacional, regional e local, reuniu, recentemente, a Comissão Concelhia do PCP, de Famalicão.
A nível da região, essa estrutura partidária, levanta o que considera uma mão cheia de problemas, relevando que se “mantém a situação de um executivo municipal desarticulado, sem capacidade de planificação e de gestão. Exemplo disso, entre outros: a ausência de uma estratégia para combater a precariedade no setor da cultura e do desporto; e a ausência de uma estratégia local para a habitação, que integre os objetivos do programa 1º Direito (centrado essencialmente na reabilitação de edificado e no controlo do arrendamento), à necessidade de aumentar a oferta pública de habitação pluri-familiar e coletiva”
Outro problema é a situação política em Ribeirão. O PCP diz que a debateu nessa Comissão, tendo considerado que “os interesses de Ribeirão e da sua população foram postos em segundo lugar perante interesses pessoais e objectivos imediatos”. Perante a realização de eleições antecipadas, o mesmo partido adianta: “foi já estabelecido contactos com o PEV” para se definirem “as principais linhas de campanha e os principais elementos da composição da Lista da CDU que se irá apresentar a estas eleições”.





















Comentários sobre o post