A habitual “Noite de Reis” voltou a reunir a família autárquica famalicense num evento pautado pela partilha e pelo reforço de laços. O encontro, que decorreu esta segunda-feira, dia 5, na Quinta da Rauliana, em Ribeirão, serviu como um momento de proximidade para todos os que trabalham diariamente em prol do concelho.
A organização da edição deste ano ficou a cargo das autarquias de Ribeirão e Pedome, que destacaram a importância do convívio num ano marcado pela renovação de equipas após o período eleitoral.
Para os representantes das freguesias organizadoras, o evento vai muito além de um simples jantar. Leonel Rocha, presidente da Junta de Ribeirão, enfatizou a importância de acolher os novos rostos da política local:
“É uma troca de amizade, é um convívio! É uma oportunidade de nos conhecermos melhor, então este ano, a seguir às eleições há muita gente nova, um bom momento para nos conhecermos melhor nestas experiências!“
No mesmo sentido, Alexandra Silva, autarca de Pedome, estreou-se no evento sublinhando a vertente formativa da iniciativa: “É um convívio de aprendizagem. É uma forma de percebermos um bocadinho as dinâmicas das outras freguesias e adquirirmos conhecimentos. Este espírito de união e de equipa é fundamental.”
O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, encerrou o momento de intervenções agradecendo a presença dos autarcas, das várias freguesias famalicenses. O edil traçou um paralelo entre a gestão municipal e a estrutura familiar para definir a estratégia de trabalho para o mandato.
Os pilares destacados por Mário Passos foram:
Laços e Cumplicidade: Criar uma rede de apoio entre freguesias.
Diálogo: Essencial para a resolução de problemas comuns.
Trabalho Conjunto: Unir esforços para alcançar os objetivos propostos para o concelho.
“Tal como nas famílias, temos que criar laços, tem que existir compromisso e proximidade. Temos que trabalhar muito, em conjunto, para que possamos alcançar juntos um conjunto de objetivos“, concluiu o chefe da municipalidade.
PUBLICIDADE

























Comentários sobre o post