Quatro instalações artísticas, cada uma em sua freguesia, foram criadas em Calendário, Louro, Ribeirão e Vilarinho das Combas, numa acção colocada em prática no Verão, promovida por 75 jovens famalicenses, no âmbito do Urban Youth.
Trata-se de um projeto de intervenção urbana desenvolvido pel’A Casa ao Lado em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, através da Casa da Juventude.
Os Objectivos de “Desenvolvimento Sustentável, Baden Powell, as associações locais e o Auto de São João” foram os temas que inspiraram a criação dessas quatro instalações artísticas.

As imagens criadas para cada mural, resultaram de contributos dos participantes durante as oficinas artísticas que antecederam a concretização da pintura, sob orientação dos técnicos d’A Casa ao Lado.
De dar nota que o Urban Youth existe desde 2016, sendo o seu objectivo promover o encontro e diálogo, entre jovens dos 12 aos 35 anos, no sentido de reforçar a coesão social e territorial através da arte. No sentido de promover a actividade artística como instrumento de desenvolvimento económico, social e cultural, o projecto tem, ainda, como impulso proceder à valorização de espaços urbanos, através de intervenções artísticas.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post