O Multiusos de Nine, em Vila Nova de Famalicão, será o palco do I Congresso de Educação – “Feridas Invisíveis” que se realiza no dia 24. Organizado pela FECAPAF (Federação Concelhia das Associações de Pais), o evento surge como uma resposta urgente aos desafios da saúde mental, do abuso sexual infantil e do bullying.
O congresso, que decorre entre as 09h30 e as 18h00, pretende reunir pais, professores e técnicos para uma abordagem multidisciplinar sobre traumas que muitas vezes passam despercebidos.
O objetivo é capacitar a comunidade educativa para a sinalização precoce de casos de risco. Visa, também, reforçar a ligação entre a família, a escola e o sistema de justiça. Aquele evento conta ainda, com a presença de especialistas conceituados nas áreas da Educação, Saúde e Justiça.
A organização conta com o apoio estratégico da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) e do IAC (Instituto de Apoio à Criança).
Com aquela iniciativa pioneira, a FECAPAF procura transformar a reflexão em ferramentas práticas, garantindo um ambiente mais seguro e resiliente para as crianças e jovens da região.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post