O FAMAFOLK – Festival Internacional de Folclore de Famalicão decorreu, durante três dias, na cidade e nas freguesias de Seide São Miguel e Joane. Pelo evento passaram cerca de 4 mil pessoas.
Segundo o vereador da Cultura do Município famalicense, Pedro Oliveira, trata-se de “um festival que permite conhecermos o melhor do folclore de outros países, possibilitando acesso à variedade multicultural da arte e da cultura tradicional” e que “possibilita uma oferta cultural relevante no mês de agosto em Famalicão”.
“A curiosidade do público é sempre muita para conhecer novas culturas, novas tradições e novos ritmos. Ficamos muito satisfeitos por ver que o FAMAFOLK despertou o interesse do público (…) que confia na qualidade do folclore e da etnografia que lhes apresentamos todos os anos”, refere, em jeito de balanço, o diretor do festival, Ricardo Carneiro.
O FAMAFOLK está em processo de candidatura ao selo Festival CIOFF. Este foi o primeiro de três anos de avaliação. “Estamos a trilhar o nosso percurso e acredito que estamos no bom caminho”, acrescenta ainda Ricardo Carneiro.
No próximo ano, o evento realizar-se-á entre os dias 30 de julho e 4 de agosto.
Comentários sobre o post