As 24 horas do C1 Eurocup não foram favoráveis à equipa da Famaconcret Racing Team devido a problemas técnicos.
“Alinhamos nas 24h com o lema ‘vamos divertir-nos’ mas ao fim de 6 horas o Citroën C1 decidiu não andar mais tendo partido o motor” – referiu a equipa, em comunicado. No entanto a equipa Central Mensageiro disponibilizou um motor novo sendo possível continuar a alinhar na corrida. Porém, quando o relógio apontava 11 horas de corrida, o motor voltou a ceder.
Apesar de não chegarem a concluir a prova, nas redes sociais surgiam agradecimentos aos colegas de equipa.
“Com isto só me resta agradecer ao Luís Silva por tudo o que fez por mim ao longo do fim de semana, puxou por mim, acreditou em mim e saíram os bons tempos… sempre contigo. Agradecer aos meus colegas de equipa Hélder Marques, Joana Silva, Luís Silva, Catarina Silva, ao meu pai, Nuno Pinto; e aos mecânicos Pedro Miranda, Fernando Nogueira e Carlos Moreira que tudo fizeram para que o carro estivesse sempre à altura. Quero agradecer também à Sara Carvalho e à Ana Cláudia todo o apoio e ajuda que me deram” – escreve Tomás Pinto, o mais novo elemento da equipa.
Luís Silva dedicou, também, uma publicação ao novato: “Tomás Pinto, pensei nesta tua estreia ainda tu tinhas apenas 15 anos… O convite era para te ser feito no dia dos teus 16 anos, mas não resisti e fiz antes.
Já lá vão alguns anos que te conheço. Vi-te crescer. Desde o primeiro dia em que nos conhecemos, percebi que estava com gente fantástica. Gente amiga e sem falsidades. Gente genuína… gente como eu. És fantástico e tens uma família fantástica”.
Para o piloto famalicense, da Famaconcret Racing Team, não foi um fim de semana só de corridas, “foi um fim de semana em que falamos de muitas coisas. Coisas de adultos, porque mesmo com 16 anos, já és muito adulto”, referiu na mensagem, que deixou nas redes sociais, a propósito do jovem piloto, Tomás Pinto.





























Comentários sobre o post