Fotos: Famaconcret Racing Team e CARCLICK.
Adruzilo Lopes venceu categoricamente o Rali de Famalicão, terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, também pontuável para o 4º Desafio Kumho Portugal, solidificando no segundo dia a primeira posição conquistada na primeira jornada.
A prova do Team Baia foi «palco» do domínio insolente de Adruzilo Lopes e Pedro Silva, que no Mitsubishi Lancer Evo IX se impôs nas seis especiais que compunham o evento. E se no primeiro dia Fernando Peres e José Pedro Silva ainda lhe deram alguma réplica, terminando a tirada de sábado a sete segundos do líder, a verdade é que no domingo o piloto portuense nada conseguiu fazer para evitar perder ainda mais terreno para o seu adversário, acabando a mais de 52 segundos do vencedor.
Em algumas especiais Fernando Peres ainda fez «jogo igual» com Adruzilo Lopes, mas em especiais como Fradelos a superioridade do piloto minhoto foi por demais evidente.
PUBLICIDADE
Já o último lugar do pódio acabou por ir para a dupla Filipe Silva/Joana Silva (Lancer EVO VI), que herdou a terceira posição depois de problemas ditarem o abandono de Armando Costa, que teve problemas no seu Mitsubishi Lancer Evo VI na primeira passagem pelo troço de Jesufrei. A dupla da Famaconcret Racing Team tinha razões para estar feliz. “Sinceramente que não estava à espera deste excelente lugar. Obrigado a todos pelo apoio, depois deste fim de semana complicado para mim”, referiu Filipe Silva, visivelmente emocionado, “Obrigado ao mano Luís Silva por pedir um 4º lugar e à minha navegadora estreante Joana Silva”, acrescentou.
Atrás do top três João Andrade também chegou a comandar as duas rodas motrizes e o Grupo X1. Infelizmente uma avaria no Citroën Saxo ditaria o abandono, quando protagonizava um interessante duelo com Tiago Silva e Ricardo Faria, que no Seat Ibiza Cupra D chegariam mesmo ao quarto posto, sendo o melhor dos tração dianteira, vencendo o Grupo X4. Sendo que atrás de si Mário Castro e Ricardo Cunha completaram o top cinco, vencendo o Grupo P2 com o Ford Fiesta 1.0 Ecoboost, mostrando uma vez mais que o experiente copiloto de Fafe é também bom ao volante.
Nelson Silva e José Janela foram sextos, depois de ter ficado limitado no seu andamento no primeiro dia pela perda de ALS. Um toque no segundo dia também não ajudou a causa do piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI.
Mesmo assim, venceram a Divisão 1 no Desafio Kumho Portugal.
Comentários sobre o post