“Parcerias como esta permitem-nos evoluir mais, chegar mais longe”, referiu o Presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, a propósito do protocolo de cooperação celebrado entre o Município com a Universidade do Porto, através da Faculdade de Desporto (FADEUP).
O objetivo, como destacou, é otimizar o programa municipal «Mais e Melhores Anos» para novos patamares de desenvolvimento, traduzindo num maior apoio à qualidade de vida da população idosa e de cidadãos portadores de deficiência de Vila Nova de Famalicão.
“Temos projetos desportivos interessantes e muito importantes no Município, mas ainda podemos potenciá-los, por via do cruzamento da área técnica com o conhecimento académico”, destacou ainda o autarca municipal, em declarações enviadas à redação, por nota de imprensa.
Por sua vez, o diretor da FADEUP comentou: “Louvo este posicionamento da autarquia (famalicense) (…) a tomada de decisão será sempre melhor, quanto mais informados forem os nossos políticos”. No que refere ao benefício para a faculdade, António Manuel Fonseca realçou que “enquanto escola, o que nos interessa é que o nosso parceiro sinta que valeu a pena (…) que resultou numa maior qualidade dos serviços que providencia e que fornece aos cidadãos”.
De notar que o acordo foi firmado na passada quinta-feira, dia 7 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e pelo diretor da FADEUP, António Manuel Fonseca, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Conforme refere a autarquia, a formalização desta parceria constitui “um passo importante no compromisso assumido pela autarquia de promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis no concelho de Famalicão, tratando-se de uma alavanca para garantir elevados níveis de qualidade, humanismo e eficiência no âmbito da promoção da saúde, melhoria da qualidade de vida e otimização do serviço prestado à população“.
Comentários sobre o post