A 32.ª Assembleia Geral do Eixo Atlântico reuniu, em Seide São Miguel, no concelho de Famalicão, autarcas e alcaide, respetivamente, do Norte de Portugal e de Espanha.
Mário Passos, Presidente do Município de Famalicão, relembrou as potencialidades desta euro-região, enfatizando a importância do Eixo Atlântico, enquanto espaço de partilhas de boas práticas e de estreita cooperação, entre os municípios portugueses e espanhóis.
O autarca deixou, ainda, a garantia de que os novos órgãos sociais, dos quais faz parte, vão continuar a trabalhar na promoção do “enorme potencial económico, social e demográfico” deste território e que o Eixo Atlântico vai continuar a ser uma voz ativa na defesa dos principais interesses desta euro-região.
“Foi aprovado um orçamento de mais de 4 milhões de euros e, com a incorporação de Fafe, somos já 42 membros. Só este ano temos já 7 candidaturas aprovadas a fundos europeus, o que garante uma boa gestão do programa e uma boa saúde financeira. A conclusão é que o Eixo Atlântico se fortalece a cada dia”, acrescentou, ainda, Xóan-Mao, secretário-geral do Eixo.
Comentários sobre o post