Três grupos de alunos da Escola Profissional CIOR, de Famalicão, foram os primeiros, do presenta ano letivo, a usufruir do programa de mobilidade ERASMUS+, para Espanha, Malta e Itália – informa a instituição de ensino, em comunicado à nossa redação.
Os alunos, a frequentar o 12º ano, irão realizar, durante dois meses, os seus estágios profissionais, perante o contexto de trabalho, em empresas e organizações parceiras.
Amadeu Dinis, diretor da CIOR, vê este projeto como uma “marca identitária do projeto educativo da Escola“, dando oportunidade para que os alunos sejam confrontados com metodologias e processos de trabalho modernos, em termos de competências e capacidades. O mesmo responsável refere, também, a importância de múltiplas experiências e vivências em espaços e culturas diferentes, para os alunos, unidos pelos valores e práticas da cidadania europeia.
Em contexto de trabalho, os alunos do curso de Animação Sociocultural seguiram para La Valeta, em Malta; os de Mecatrónica Automóvel rumaram para Milão, Itália; e os de Produção Metalomecânica para Málaga, Espanha.
Até ao final do ano letivo, serão realizadas mais doze viagens com alunos finalistas, de todos os cursos, de modo a realizarem os seus estágios em regime de ERASMUS+.
Comentários sobre o post