O segundo Campeonato Regional Norte de Kung Fu Tradicional e Wushu Moderno decorreu a 29 e 30 de outubro, no Pavilhão de Mozelos, em Santa Maria da Feira.
Todos os atletas da equipa da Escola Jing-She em prova conquistaram pódios, sagrando-se a Jing-She Equipa Campeã Regional Esperanças em Kung Fu Tradicional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.
Os 4 atletas da Jing-She em prova alcançaram 27 pódios, num total de 27 provas realizadas. Entre os atletas da equipa, a Jing-She teve nestes segundos regionais, 16 títulos de Campeões Regionais e 10 vencedores do 1º lugar.
No escalão de cadetes masculinos, dos 15 aos 17 anos, Tomás Marques é Campeão Regional de Estilos Acrobáticos, Nanquan Tradicional, Armas Curtas, Armas Longas Tradicionais e Armas Articuladas e Flexíveis e conquistou a primeira posição em Nanquan moderno, Nandao e Nangun.
Nos juvenis masculinos, que se situa na faixa etária dos 13 e 14 anos, Tomás Nunes é Campeão Regional de Nanquan Tradicional, Armas Curtas, Armas Longas Tradicionais e Armas Articuladas e Flexíveis. O mesmo Tomás Nunes também se posicionou no 1.º lugar em Nanquan moderno, Nandao, Nangun, e Estilos Acrobáticos.
Nos juvenis femininos, de 11 e 12 anos, Lara Marques sagrou-se Campeã Regional de Changquan; de Gunshu; de Punhos Shaolin Quan, Armas Curtas e Armas Longas.
Maria do Céu Sá é Campeã Regional de Nan Quan Tradicional e Armas Curtas e alcançou o 1.º lugar em Nanquan, Nandao, Nangun e Armas Longas Tradicionais.
O treinador, Alexandre Oliveira, e a Presidente da Escola Jing-She, Ana Rita Rego, batem novamente o seu recorde de pódios numa prova da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas e conquistam assim mais um título de campeões.
A Escola Jing-She já prepara as provas nacionais de Kung Fu Tradicional e Wushu Moderno, que se vão realizar no final do mês.
Em dezembro, a associação também marcará presença no Campeonato do Mundo de Juniores de Wushu Moderno, que decorrerá entre 3 e 11 de dezembro, na Indonésia.
Comentários sobre o post