A Escola Jing-She de Famalicão encerrou a época de 2025 em grande estilo, adicionando 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze ao seu já vasto palmarés no Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional. A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, decorreu na cidade de Arouca no fim-de-semana, dias 15 e 16, refere uma nota enviada à nossa redação.
Os atletas da Jing-She demonstraram um desempenho excecional, voltando a sagrar-se Campeões Nacionais individuais nas categorias de Esperanças e Seniores. No total, a escola subiu ao pódio 11 vezes nas 12 provas em que participou.
Seniores e Duilian em Destaque
No escalão de Seniores masculinos, os atletas Tomás Nunes e Tomás Marques foram figuras de destaque, somando múltiplas vitórias:
Tomás Nunes competiu no escalão superior e conquistou o título de Campeão Nacional em Duilian (duelo coreografado) e a Medalha de Bronze em Armas Duplas e Articuladas.
Tomás Marques sagrou-se Campeão Nacional tanto em Estilos de Imitação e Acrobáticos como em Duilian, e ainda alcançou o Vice-Campeonato em Armas Duplas e Articuladas.
Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego expressaram o seu orgulho pelo desempenho consistente dos seus atletas, que mantém um percurso de excelência e títulos desde 2013.
“Estamos muito orgulhosos do desempenho dos nossos atletas nesta que foi a última competição da época 2025, e acrescentamos ao nosso Palmarés mais 11 pódios nacionais. É um percurso que tem sido consistente em títulos desde 2013”, referiram os treinadores.
Com estes resultados, a Escola Jing-She reafirma a sua posição de destaque no panorama nacional do Kungfu Tradicional.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post